Cerimônia de posse do presidente do Brasil terá segurança reforçada após ameaça de atentado
A cerimônia de posse do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente Geraldo Alckmin, que terá lugar no Congresso Nacional.
A segurança do evento foi reforçada após uma ameaça de atentado que resultou na prisão de uma pessoa.
A cerimônia de posse do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) contará com segurança reforçada após uma ameaça de atentado que resultou na prisão de uma pessoa.
O evento de posse será realizado no dia 1º de janeiro, a partir das 15 horas, no Congresso Nacional.
O roteiro da cerimônia prevê a chegada dos convidados ao Congresso a partir das 13h45. Lula e Alckmin devem chegar à Catedral de Brasília às 14h20 e, de lá, seguir em carro aberto em direção ao Congresso.
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, serão os responsáveis por recepcionar o presidente eleito para que a cerimônia comece às 15 horas. Em seguida, Lula fará o Compromisso Constitucional e assinará o termo de posse ao lado de seu vice.
Após o pronunciamento de Lula e Pacheco, o presidente eleito seguirá para o lado externo do Congresso para uma sessão de honras militares. A cerimônia de posse de Lula será o início de seu terceiro mandato como presidente do Brasil.

Comments
Post a Comment