3 sinais de alerta de um relacionamento tóxico
Vale a pena sacrificar sua felicidade por um relacionamento?
Carregar um relacionamento somente por status é uma das coisas mais prejudiciais que alguém pode fazer. Além de colocar em risco a própria felicidade, esse tipo de compromisso tende a ser insustentável e limitante.
Quando os sinais de alerta aparecerem, a melhor opção é conversar abertamente com a parceira. Se mesmo assim não houver mudanças, pode ser hora de reconsiderar a situação do relacionamento.
Ignorar um relacionamento ruim pode levar a frustração e problemas no futuro. É importante enfrentar esses aspectos negativos para evitar consequências ainda mais graves no futuro.
De acordo com o psicólogo Dom Tarantino, da Homens Despertos, é preciso considerar tanto o que queremos em uma parceira quanto o que não queremos.
"Esses preconceitos, conscientes ou não, provavelmente permanecerão em nossa mente enquanto escolhemos parceiras potenciais", afirma ele.
Alguns sinais de que pode ser hora de repensar o relacionamento incluem:
1-A parceira não tem metas ou objetivos na vida
Ter uma parceira sem propósitos pode ser desinteressante e pode prejudicar a atração.
2-A parceira é hostil com você
Se a parceira mostra frequentemente hostilidade, é um sinal de alerta. Uma boa companheira não é geralmente mal-humorada ou hostil. Estar com alguém que se comporta dessa maneira provavelmente não resultará em tratamento respeitoso.
3-A parceira descuida da higiene pessoal
As pessoas não querem ficar com parceiras descuidadas com a higiene, sujas ou com mau cheiro. É importante que ambos se preocupem com seus cuidados pessoais, pois é difícil conviver com alguém que não se preocupa com isso.
Bônus: falta de interesse em comunicação também pode ser um sério problema.
Em qualquer um desses casos, é preciso reflexão e conversa com a parceira para que o relacionamento seja construído ou encerrado de forma sólida e madura. A comunicação assertiva e a honestidade são fundamentais.

Comments
Post a Comment