A Criação de Organizações de Segurança
Uma das abordagens estratégica,para propósitos ,como segurança pública,redução do parasitismo estatal,equilíbrio sistêmico e,etc é à formalização das gangues,facções criminosos,grupos paramilitares em PMCs-(Empresas Militares Privadas).
Num país como o Brasil à estratégia pode ser usada para com as facções,de forma que grupos como o PCC,deixem à ilegalidade para prestar serviços para à sociedade,numa missão que vá além prestar apenas serviços de PMCs.
De maneira que,uma abordagem dessa é,um vetor determinante para o controle da violência,promoção da Paz e,resolução de problemas de segurança,onde guangues,facções criminosas e,ou grupos paramilitares possam prestar serviço de segurança à sociedade e,etc.
Um exemplo prático de serviço de segurança,em meio ao conflito é,o PMC Wagner Group do russo Prigozhin,mas além dele existem outros,como o PMC AQUILA , do Brasil ,além dos PMCs americanos.
Um PMC,pode ser a solução para resolução de problemas de guerra,conflitos e,segurança,sendo uma uma balança e,fator de equilíbrio,de maneira que numa guerra como à guerra da Ucrânia, o Wagner Group,poderia ser ajudado com equipamentos e,suporte.
Enquanto que,ele seja parte do processo para o fim da guerra,ao intermediar o conflito,à guerra ,às conversas,sendo à balança,para o recuo e,ou afastamento do grupo,exército que iniciou à guerra,que nesse caso,trata-se do exército russo.
Mas,além disso,no plano de paz,o PMC pode ser usado como uma solução,ao colocar como uma das cláusulas do acordo de paz,o registro do grupo paramilitar como um PMC em outro país,encerrando o conflito entre o grupo e, o governo estabelecido e,ou estado de um país como no caso do Sudão,por exemplo.
Comments
Post a Comment