A Declaração de Guerra Feminista
O movimento feminista surgiu como uma reação das mulheres,para competirem com os homens,fundamentada em premissas,como á que os homens são os inimigos,camufladas sob alegações como o discurso de combate às desigualdades sociais e políticas enfrentadas pelas mulheres nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo.
As mulheres declararam guerra aos homens,sob argumento de combater o patriarcado,na busca pela igualdade de direitos e oportunidades, bem como pela eliminação do patriarcado e outras formas de opressão,fundamentando no entendimento de as mulheres são oprimidas pelos homens.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres foram trabalhar m fábricas e,passaram á ocupar locais de trabalho,para substituir os homens,porque eles foram mandados,para serem sacrificados,na guerra,para dar segurança ás mulheres,às crianças e,ao país,me geral.
Embora algumas mulheres tenham se dedicado a trabalhos de apoio, como enfermagem e serviços administrativos, outras assumiram funções nas fábricas e indústrias de guerra, trabalhando lado a lado com os homens.Enquanto os Estados Unidos se concentravam em combater o nazifascismo na Europa, as mulheres americanas viram uma oportunidade para avançar sua guerra contra os homens.
Num golpe baixo,elas ignoraram coisas como o fato de homens são forçados à serem sacrificados por elas e,que elas sempre foram ás maiores beneficiárias diretas indiretas do trabalho e,recursos dos homens.
Vemos que à cultura militar e,à violência como um todo é parte do feminismo,porque na história,homens sempre foram sacrifícados pelas mulheres,crianças,pela segurança em ciclos de genocídios cvilizacionais contra homens.
Ao mesmo tempo,que o governo e muitos homens estavam focados na guerra,eles não perceberam a crescente ameaça representada pelo movimento feminista.Um exemplo dessa guerra das mulheres é o cartaz icônico de Rosie the Riveter, que foi amplamente divulgado durante a guerra.
Um dos seus cartazes mostra uma mulher forte e determinada, com o braço levantado e uma frase : "We Can Do It!" (Nós podemos fazer isso!).
Outros cartazes mostravam ela armada, onde a imagem de Rosie the Riveter representa a guerra das mulheres ,contra os homens,para combater o patriarcado,porque o homem é o inimigo,o opressor,sob narrativas como à que busca superar as barreiras sociais e se tornar uma força ativa na sociedade.
No entanto, nem todas as interpretações do cartaz são positivas. Alguns argumentam que a imagem de Rosie com o braço levantado se assemelha à saudação nazista, enquanto outros veem a imagem da mulher armada como uma declaração de guerra contra os homens.
Essas interpretações podem refletir o debate mais amplo em torno do papel das mulheres na sociedade e do feminismo como um movimento político e social.

Comments
Post a Comment