Oferecendo Homens em Sacrifício

 O genocídio é uma prática abominável que assola a humanidade há séculos. Muito se fala sobre as vítimas do genocídio, mas pouco se discute sobre os grupos que são frequentemente negligenciados nessa discussão, como os homens,que são as maiores vítimas de genocídio.

De fato, os homens são  as principais e,as maiores vítimas de guerras e violência em todo o mundo e,portanto,no contexto geral,são vítimas,de genocídio civilizacional. 

Eles são frequentemente recrutados para lutar em conflitos armados, e muitos são mortos ou feridos em batalha,bem como,são os alvos,da violência,como um todo. 

Além disso, os homens são frequentemente alvos de violência,estatal,sistêmica,policial doméstica e,das mulheres,bem como sofrem abuso sexual e outros tipos de violência.

Mas por que isso acontece? Uma das razões é a ideia de que os homens são mais fortes,representa ameaça,dentre outras coisas,em comparação com as mulheres.

 Isso os torna alvos mais fáceis em,na questão da violência, conflitos armados,ações do estado,do sistema e,etc, pois são considerados uma ameaça,fortes e,menos vulneráveis.

Além disso, há também a ideia de que os homens devem ser sacrificados e,que suas vidas valem menos e,que devem morrer em nome da proteção de mulheres,crianças, comunidades ou países e,etc. 

Esse tipo de pensamento é comum nas diversas culturas,seja oriental e,ou ocidental,no mundo inteiro,independente da roupagem,onde elas fundamenta-se na coragem e  bravura masculina, colocando os homens em posições de risco em nome defesa do país,das mulheres,famílias, da honra ou da glória e,etc.

No entanto, essa mentalidade leva a uma situação em que os homens  colocados em perigo desnecessário e, muitas vezes, são mortos ou feridos,sem contar outras formas de violência contra homens,que são imensuráveis.

Isso é verdadeiro,nos conflitos e,violência urbana,policial,estatal e, em conflitos armados, onde os homens são frequentemente alvos da violência,bem como são recrutados como soldados e mandados pra missão,pra guerra e,são colocados nas mais variadas situações de perigos,como o fronte da guerra.

É importante lembrar que a violência e o genocídio não são problemas que afetam apenas as mulheres ou as minorias,mas o genocídio afeta diretamente os homens,de forma que temos um genocídio sistêmico contra homens. 

Todos os grupos são afetados por essas questões, e é fundamental que sejam abordados de forma ampla,justa, equitativa e,que á sociedade,tenha apreço pela vida dos homens. Somente assim poderemos trabalhar juntos para construir um mundo mais justo,pacífico,desde que veja à situação dos homens.

Comments